Cadastre-se e receba novidades

Empreendedorismo

Fada madrinha, gênio da lâmpada e príncipe encantado!

6 meses atrás - por:

Muito bem, a inspiração para o artigo dessa semana foi um “combinação” de vários acontecimentos que ocorreram nas duas últimas semanas e podem ter “algo”em comum.

 

Netflix  X “Chamas do destino”

 

Após procurar algo interessante na tv para finalizar a noite desta quarta, encontro uma nova série “Chamas do destino” ou “Le Bazar de la Charité”. Minissérie de drama francesa baseada em uma história real, que estreou na Netflix em  2019, depois de ser exibida no canal francês TF1. Logo no início, deparei-me com uma Alice e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar dos episódios,  mas não passei do segundo! Era tão pesado e triste que ninguém merece “escolher” sofrer em casa assim….rsrs!

 

Destino X “Contos de Fadas”

 

Resolvi “pivotar” minha escolha e partir para um filme de comédia lançado em 2018 em Lima no Peru: “Como superar um fora!” Hahaha….Quanta leveza, verdade e diversão nessa escolha. Afinal, quem nunca levou um fora?? Poderia existir dicas interessantes aí, pensei. A história da “Fe” é um exemplo típico de como fazer do limão uma limonada! 

 

Um filme para conhecer um pouco mais sobre Lima – Peru

 

Confesso que como o filme foi realizado em Lima no Peru, eu tava mais interessada nas imagens que no conteúdo. Deixa eu explicar: semana passada essa cidade entrou em meu roteiro  pela indicação da Fernanda (futura mãe da Maria Helena –  à esquerda na foto), uma mulher incrível que tive oportunidade de conhecer um pouquinho mais na passagem por Campinas -SP para realização da palestra na General Electric – empresa que a Fernanda e a Monyse (à direita na foto) tem uma relevância gigante! Durante um jantar  na noite anterior, a Fernanda comentou que entre as cidades que morou por esse mundão afora, Lima foi uma das que mais gostou. Disse que as pessoas são incríveis e o lugar tem uma magia incomum! 

 

Tudo inicia com um simples Blog…

 

O filme é sobre uma redatora, Maria Fe (Gisela Ponce de León), que é repentinamente descartada. Após o rompimento, ela resgata o talento da escrita que havia desenvolvido na adolescência e inicia um blog! Dessa iniciativa, o “ex” retorna, ela precisa tomar decisões importantes,  pede demissão quando é promovida (mesmo seu chefe afirmando que ninguém lê naquele país) e decide escrever um livro para zoar os contos de fada!

 

Como termina?

 

Com um brinde entre amigos, onde ela conclui a estrutura do livro na parede com um monte de post its coloridos. A ideia é zoar os contos de fadas então cada cor representa um capítulo. Ela sentindo uma “estranha sensação de paz” e pensando: Bom pra você mulher! Já tava na hora!

 

Princesa que se respeita, se salva sozinha!

 

Nos ensinaram que somos as princesas da história…mas a verdade é que podemos ser a fada madrinha de uma amiga que precisa da nossa ajuda! O gênio da lâmpada quando tentamos superar todas as expectativas do momento e  principalmente podemos ser o príncipe encantado, porque princesa que se respeita, se salva sozinha!

Por:
Flint Consultoria
Posts do autor

Comentários sobre este post

Entre em contato