Cadastre-se e receba novidades

Empreendedorismo

Santo de casa não faz milagre: uma reflexão sobre o que você traz na essência!

6 meses atrás - por:

Semana passada solicitei sugestões no Instagram de temas que vocês gostariam que fossem abordados no blog. O artigo de hoje é sobre percepções x essência. 

 

O que você vê?

Essa imagem tem percorrido grupos de whatsapp para fazermos uma reflexão da forma que percebemos algo. Inicialmente, a primeira impressão é um prato com ovo e batata-frita! Nada saudável e já nos remete a fast food! Na verdade, os ingredientes são maçã picada, iogurte e pêssego no meio. Uma forma criativa de apresentar uma refeição saudável e torná-la apetitosa.

Porque nossa mente “mente”?

 

Na verdade, ao fazermos qualquer tipo de julgamento, buscamos de forma inconsciente nossa experiência em relação aquele fato. Vou usar esse “gatilho” para falar sobre três acontecimentos da semana: Círculos Virtuosos, Parcerias e estruturação de uma palestra.

 

Círculos Virtuosos: começar em Salto do Jacuí? 

 

Esse projeto da Flint estava na “gaveta” há alguns meses. Após ter tido uma experiência muito legal na empresa Pietrobon em Tapejara, onde ocorreu um bate-papo super interessante sobre o tema, eu anotei que desenvolveria melhor essa ideia. Mas começar por onde? Quando? Porque não em Salto do Jacuí, minha terra natal em um período de férias? 

 

Santo de casa não faz milagre!

 

Ah Dai, mas aqui não vai funcionar….nada dá certo! Tu sabe que “santo de casa não faz milagre!” Eu pensei: não sei! Só porque todo mundo diz, não é uma realidade para mim. Nunca tentei… já que o “ano” começa só depois do carnaval deixa eu fazer uma experiência.

 

Resultados: 3 belíssimas conquistas!

 

Para minha surpresa, os frutos estão aí: segundo encontro do grupo Círculos Virtuosos que ocorrerá um vez por mês até dezembro. Um contrato de consultoria no agronegócio, uma palestra na região no dia 08/03 e segunda edição de um projeto que iniciou em 2019  no dia 10/03. 

 

Novas parcerias: Silvia Pazini + sapore + salute

No encontro do círculo desta semana, tivemos a oportunidade de contar com a parceria de uma mulher fantástica. Além de produtos incríveis de uma linha super saudável, a história dela inspira qualquer um.. Sílvia desenvolveu produtos com muito sabor e aparência agradabilíssima a partir de um problema seu, aparentemente sem “solução” no mercado. Mas essa história eu conto melhor em outro artigo! 🙂

 

Ana Rúbria Ceolin: 20 anos de história no Agronegócio!

Também gostaria de compartilhar o trabalho desenvolvido ontem com minha amiga  e agora cliente Ana Rúbria Ceolin (foto no momento que recebia um mimo de um representante comercial). Ao receber o convite para fazer uma palestra sobre “Empoderamento feminino” ela me chamou para ajudá-la com a apresentação. Concordamos que o título não poderia ser esse, porque passa uma mensagem superficial do que vivemos em nossa rotina. Questionei qual a mensagem ela queria transmitir? Ana respondeu: que não é fácil como todo mundo pensa! Era a informação que eu precisava para abrir uma planilha de excel e saber novidades que mais de 20 anos de amizade não tinham sido exploradas. Após 4 horas de trabalho eu adorei o resultado e acredito que irá impactar muitas mulheres! Bora lá dia 05 de março prestigiá-la na CACISS – Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho/RS.

 

E se? 

Para finalizar, eu desafio vocês a refletirem um pouco sobre essa pergunta. Dependendo do contexto que ela é feita, o resultado é totalmente diferente. Ao olharmos para nossa história, com um sentimento de arrependimento, podemos pensar: E se eu tivesse tentado? E seu eu tivesse feito a experiência, o que teria acontecido? E se os “outros” não estiverem certos. 

Aí um  espaço é aberto para inovação e criatividade, e a mesma pergunta direciona uma trajetória de protagonismo para um caminho novo e desconhecido! 

 

O que te impede de tentar? O medo do julgamento? E se os outros estiverem com uma percepção distorcida da realidade? Afinal, o que pensam sobre você não define quem você é, porque só você sabe o que traz na essência.

Por:
Flint Consultoria
Posts do autor

Comentários sobre este post

Entre em contato