Muito bem pessoal, já estava com saudades…O tempo voa e já faz um mês que não compartilho nada aqui no meu blog. Março tem sido um mês bastante atípico para Flint desde 2019.
Março: Mês dedicado às mulheres empreendedoras
Ano passado tomei uma decisão que teve um impacto muito grande em como enxergo o meu ano. Ao inovar fazendo um happy hour para mulheres empreendedoras, tive que abrir mão de algumas “coisas boas” que tinha o hábito de curtir como o Carnaval, tirar janeiro e fevereiro para dar uma “desacelerada” na rotina, afinal, para meu “modelo de negócio”, o ano só começava depois do Carnaval.
O início do blog…
Quando iniciei o blog, a ideia era escrever uma história por dia durante o mês de março sobre mulheres que tiveram uma influência positiva em minha trajetória.
Queria desmistificar o fato que as “super mulheres” que admiramos, estão sempre muito longe da nossa realidade.
Ideia X execução: mundos completamente diferentes
Somente quando comecei a escrever, percebi a dificuldade de cumprir meu planejamento. Era muita coisa nova acontecendo ao mesmo tempo para dar conta! Foi preciso calma e novos “acordos comigo” para entender que estava tudo bem: poderia ser uma história por semana.
“Escravas” da rotina ou um ritual prazeroso?
Ao conversar com algumas amigas, elas concordaram que era muito conteúdo, que gostavam do que eu escrevia, mas nem sempre tinham tempo para ler. Algumas empreendedoras digitais trouxeram a questão de “não dar conta” de ficar postando, porque “TEM” que ser assim, e muitas vezes acabam deixando seus projetos de lado devido a pressão por conteúdo.
A Pandemia e a disputa por atenção nunca foi tão grande!
Muito bem, justamente no mês de março, fiz minha mudança para São Paulo e um dia depois, inicia toda crise que ainda estamos vivendo do Covid-19. Enquanto vários amigos mantiveram uma rotina em seus home offices, e faziam questão de falar que estavam trabalhando mais ainda, eu não tinha mais o meu, rsrs!Estava sem internet, mobiliando o apartamento, fato que achei até positivo, porque nunca vi tanta gente fazendo “lives”e tentando chamar a atenção.
Um “cego” na floresta querendo “ajudar” os outros a achar a saída…
Nas poucas conversas que participei, senti que estava perdendo meu tempo. Temos um cenário muito incerto ainda, não sabemos o que irá acontecer, mas “insistimos” em não ficar parados um pouquinho, observando as transformações, principalmente que ocorrem conosco, para aí sim, ter um plano mais consistente para colocar em prática.
SMV 2020: Semana de Marketing e Vendas da Agência Pro+ e a maratona de palestras online gratuitas
Algo que vem me surpreendendo é o conteúdo da SMV que “somente agora” parei para assistir. Curti tanto que a partir da próxima semana, vou compartilhar aqui minhas anotações e o que tenho aprendido com colegas no maior congresso online gratuito sobre marketing, vendas, produtividade e negócios que tive o privilégio de participar como palestrante. Foram mais de 20 mil inscritos no Congresso! As palestras foram gravadas em fevereiro com mais de 80 profissionais e a Agência Pro+ disponibilizou 12 das 74 neste link dos vídeos: https://bit.ly/34eDava.
Daiana Wendler: Como estruturar os processos de uma agência?
Além de rever a minha palestra com a família reunida, já assisti a Renata Centurion: Como melhorar a performance comercial das agências digitais e o Alfredo Soares: Empreendedorismo em agências na visão de Alfredo Soares. Profissionais incríveis que trazem percepções diferentes e complementares sobre “entregar solução e valor para o cliente”. Assuntos que abordarei aqui a partir da próxima semana: até breve!
#agencias #marketingdigital #palestras