Cadastre-se e receba novidades

Empreendedorismo

02 de março – Hoje a homenageada é a Prof. Nuri!

1 ano atrás - por:

Com tantas influências positivas das professoras com perfil empreendedor que fizeram parte da minha formação, confesso que foi difícil escolher um nome para representar minha admiração por essa grandiosa profissão!

Inicialmente, pensei em homenagear minha mãe querida, que me deu o presente mais importante de todos: A vida! Também influenciou-me a seguir no caminho acadêmico. Hoje aposentada como Professora de Português, deixou-me um legado de valor inestimável: o gosto pela leitura como hábito diário.

Artista por natureza: Nurimar Bianchi.

De todas as minhas mestras, nenhuma se dedicou tanto a arte como ela. O encantamento sempre lhe foi nato. Tinha capacidade de fazer todos sonharem um pouco, entrar no seu universo. Lembro bem, que queria muito ir para escola junto com meus irmãos e os tão esperados sete anos demoravam uma eternidade a chegar. Na segunda série, troquei o turno para tarde, só para ter ela como Professora.

De toda minha formação em escolas públicas, o único compromisso no período inverso foram as aulas particulares com ela.

Antes de prestarmos vestibular, organizamos uma turma e fazíamos aula particular de redação. Sem dúvida, foi um período difícil, exigia boas leituras, atualização sobre os principais temas do momento, organização do conteúdo, criatividade, análise crítica e personalidade para deixar nossa marca no texto. Tenho certeza que esse investimento fez toda a diferença em minha trajetória profissional.

Ela tinha um produto único!

Todas as datas especiais do ano: dias dos pais, mães, aniversário de 15 anos, etc… Sempre que existisse o objetivo de fazer alguém se sentir muito especial, tínhamos a solução. Recorríamos até a Prof. Nuri com uma foto, e ela combinava poesia e fantasia para emocionar toda família. Ela já sabia de todas as tendências do mercado sobre produtos personalizados muito antes que eu entrar para faculdade de administração.

Relacionamento com o cliente?

Era natural e consequência de um trabalho feito com muito amor e atenção aos detalhes. Elaborávamos o produto em conjunto. Precisávamos descrever para ela, cada característica, hobby, preferências, percepções, para o presente sair perfeito. Afinal, o presenteado deveria sentir-se muito especial. Perdi a conta de quantos quadros vi, e na minha casa, lembro pelo menos de dois.

Mulher maravilha!

Hoje fico refletindo, como ela conseguia? Trabalhar em escola pública, dar aulas particulares e ainda comercializar produtos personalizados com projetos extremamente diferenciados e únicos? Ah, esqueci de mencionar um detalhe importante: a criação de dois filhos nessa rotina. Rsrs…

Motivação e estado do flow!

Fazendo um curso de reaprendizagem criativa, acredito que sei a resposta: chama-se estado de flow. Também chamado de estado de fluxo. O psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi desenvolveu essa teoria com o intuito de compreender o que leva o indivíduo a seu estado pleno de satisfação e motivação intrínseca. Essa descoberta representou grande contribuição no campo da Psicologia Positiva e ainda é considerada essencial para obtenção da felicidade e bem-estar.  Quando olho para essa mulher, acredito que para criar essas inovações e a paixão com que encarava seus dias, ela passava grande parte de seu tempo nesse estado: Flow ou Fluxo.

Hoje acompanho a continuidade de suas conquistas e reconhecimento de seu trabalho pelas mídias sociais. Fico vibrando junto! Poderia mencionar seus livros, premiações, mas preferi focar na influência positiva que teve na minha infância e adolescência. Prof. Nuri, és merecedora de todo esse feedback!

Que mais histórias como a nossa possam  ser realidade para mulheres que buscam a autorrealização como filosofia de vida! Um grande beijo a todas as professoras que fizeram parte da minha caminhada! Vocês fazem do mundo, um lugar para se viver!

 

Por:
Flint Consultoria
Posts do autor

Comentários sobre este post

Entre em contato