Cadastre-se e receba novidades

Empreendedorismo

16 de março – Hoje a homenageada é a intraempreendedora “Diva da Chape” Clarissa Soletti.

1 ano atrás - por:

Minha homenageada de hoje não poderia ser outra pessoa: a nossa “Cissa”! Sim, ela é minha amiga de infância, irmã do coração e madrinha. Está presente em minha trajetória desde quando vim ao mundo. Tudo isso já seria motivo para ser muito especial, mas hoje quero falar da importância do papel que desempenha em seu trabalho: a Chape!

Espírito de dona

Como as empresas necessitam dessa característica atualmente! Esse comportamento muda tudo. Pode-se dizer que Intraempreendedorismo é uma modalidade de empreendedorismo que consiste na prática dos colaboradores possuírem a capacidade de atuar como donos do negócio, ajudando sobretudo a movimentar a criação de ideias dentro das organizações, mesmo que indiretamente.

Eventos da Chape

Não bastasse acompanhar o empenho com que ela enfrenta os desafios do trabalho, colocando a Chapecoense sempre em primeiro lugar, no último ano, tive oportunidade de participar de dois eventos do Clube: “A Feijoada da Chape” e no último dia 14, o quinto ano “Divas da Chape”.

Que “baita” equipe!

Nas duas oportunidades, ela é sempre a última a sair. A pessoa que “não desliga”. Está atenta a todos os detalhes. Horários. Percepção do público. Atrações. Brindes. Geeeeente, quanta coisa! Somente com uma equipe muito profissional e unida para dar conta de tudo! A Jú, gerente de marketing tá sempre junto, dando o suporte necessário para todos. Sou fã de vocês, parabéns!

Sonhe como uma garota…

Quando entrou o vídeo do projeto “Sonhe como uma garota”, mostrando o depoimento de jovens que escolheram o futebol como profissão, meu orgulho por esse Clube aumentou ainda mais. Vendo a diversidade de perfis de mulheres, para ser mais específica, estávamos em mais de 500 naquele encontro, eu já sabia o título do artigo:

“Eu que sonhava ter a vida cor de rosa….”

Todas nós tínhamos algo em comum lá, muito além da camiseta. Percebi naquele “toque” personalizado que cada mulher adaptou ao seu “uniforme” rosa, a ideia de “pertencimento” a um Clube que teve um dos maiores desafios da história do futebol e ao mesmo tempo a necessidade de diferenciar-se naquele grupo gigante.

O verde e branco já faziam parte de sua vida há muito tempo!

Nas breves conversas que tive com a “Cissinha”, como gosto de chamá-la, logo ela puxou o celular e disse: olha a foto que fez sucesso no meu Instagram no carnaval. Era ela adolescente com uma fantasia do nosso bloco “Piradinhos” nas cores verde e branco. Eu fiquei emocionada e disse: tem coisas que são pra gente!

Se tem algo que veio como um presente enorme para você, minha amiga querida, foi a experiência neste Clube tão amado e querido pelo mundo inteiro! Te ver superando todos os desafios que a vida te proporcionou, só reforçam a tua força, amor pelo que faz, expressos na tua criatividade e talento! Que tua luz continue ascendendo muitos corações verdes e brancos por esse Brasil afora e que muitas mulheres possam inspirar-se na tua história para ver que apesar de tudo, é possível ter uma vida “cor de rosa”!

Por:
Flint Consultoria
Posts do autor

Comentários sobre este post

Entre em contato