Cadastre-se e receba novidades

Empreendedorismo

Desencontros e Encontros: às vezes a ordem dos acontecimentos mudam para que o benefício seja maior!

1 ano atrás - por:

Há sete anos atrás, quando enfrentei um dos maiores desafios da minha vida, abrindo uma pizzaria delivery em Passo Fundo/RS as pessoas já me diziam: Dai você tem que conhecer a dona do Hasu Sushi Delivery.O tempo foi passando e nunca tive oportunidade de conhecer essa mulher empreendedora tão admirada e querida na cidade.

Era sexta-feira! Só queríamos um lugar para sentar, comer algo gostoso e tomar um chopp.

Muito bem, cerca de 15 dias atrás, mal sabia eu que não seria um final de tarde de verão comum. Eu e minha Camila (minha amiga desde os tempos da faculdade) saímos dar uma volta para espairecer um pouco, já que trabalharíamos no sábado. Bares da cidade lotados, sem lugar para sentar, saímos dar uma caminhada na rua. Logo pensamos: que azar! Rsrs.

Azar ou sorte?

Como sou alérgica a camarão e fã de churrasco e massas, minha amiga logo disse: Dai, que pena que você não come sushi, se não ia te convidar para ir num lugar maravilhoso. Opa! Logo falei: Quem disse que eu não como sushi? Vamos lá!

Acasos do destino?

No restaurante dela tinha uma mesma! Mais do que isso….um ambiente convidativo e aconchegante. Aí você olha para dona, recebendo os clientes na porta, super simpática, espírito leve, alma gigante, dona de uma beleza diferente. Eu logo fui falando… eu já ouvi muitos amigos comentarem sobre você! Muito prazer, Daiana. Minha amiga logo disse: ela também pratica yoga. Foi uma noite super agradável, além de ter amado o sushi, sabia que queria conhecê-la melhor. E adivinham? O Restaurante estava completando um ano de inauguração (antes era somente delivery). Logo tiramos uma foto e o momento foi registrado nas redes sociais.

Afinidades? Inúmeras. Aprendi tanto em tão pouco tempo que queria ter passado a tarde inteira conversando.

Pensando no novo posicionamento da Flint, focada em mulheres empreendedoras, logo foquei no perfil dela. No outro dia, já fiz contato no Instagram para marcar um café. Queria conhecer mais da sua história. Hoje o café acabou sendo substituído por limonadas. Minha intenção era ouví-la pacientemente e escrever sobre o assunto no blog.

Coaching eu? Como assim?

A conversa iniciou e ela logo perguntou: Dai, você é coaching né? Não! Logo respondi. Tentei contar minha história rapidamente. Quando percebi, já estava falando da Palestra com Happy Hour que estou promovendo para o dia da mulher. Comentei que tinha pensado em fazer um convite para ela participar com o sushi, mas como o evento seria numa cervejaria, não iria combinar muito com o negócio dela.

Ironia do destino?

Ela sorriu e logo começou a mostrar fotos no celular. Eram pratos quentes da culinária oriental que ela estará lançando em breve e adivinham? Harmonizam super bem com cerveja artesanal! Fiquei com água na boca só de olhar. Vocês já devem ter imaginado minha alegria.

Onde acabaria esse bate-papo: Parcerias de Sucesso!

Sim. Ela aceitou o convite. Estaremos juntas no dia da mulher com a intenção de proporcionar uma experiência única para um grupo de empreendedoras super especiais. O evento nem aconteceu ainda mas já é sucesso garantido. Porquê? Compartilhamos dos mesmos valores: cuidado e acolhimento. Vocês têm dúvida que essa história não acaba aqui? Meu desejo é que mais “desencontros” como esse façam parte da minha história.

Por:
Flint Consultoria
Posts do autor

Comentários sobre este post

Entre em contato