Desde novembro, venho construindo meu planejamento para 2020. O ano de 2019 foi o momento para aprender com elas! Quando decidi comemorar “O dia da mulher” na Cervejaria Farrapos, experimentei as dificuldades em oferecer algo para um grupo feminino. O que elas querem realmente? Eu não tinha a resposta. No decorrer do ano, participei de muitas iniciativas na região Sul, alguns encontros foram muito interessantes, outros nem tanto…
A pergunta que mudou tudo: Porque não temos círculos virtuosos?
Observei que várias mulheres que eu admirava não faziam parte desses encontros. Comecei analisar, que em muitos deles, não havia um objetivo claro, um propósito definido. Simplesmente existia uma data no calendário, como “Dia da Mulher”, e algo precisava ser feito.
A Palestra “De princesa desencantada para Alice: os desafios dessa transformação” é somente o primeiro passo, mas e depois?
E se…ao invés de um único mês dedicado a elas, houvesse um momento mensal durante o ano inteiro para com uma construção autêntica, um “chamado” para um laboratório de desenvolvimento pessoal com o objetivo de compartilhar experiências que nos motivem a conduzir nossos encontros para círculos virtuosos e não viciosos, transformando nossos ambientes em locais mais saudáveis e prósperos?
A ideia quanto compartilhada com as pessoas certas, acontece!
Se não fosse “Ela”, talvez tivesse sido só mais uma ideia. Porém, numa de nossas conversas, antes de iniciar as aulas de ioga, comentei sobre esse assunto com minha professora Mika Camargo. Ela respirou, fechou os olhos, e disse: pode usar a minha sala!
Fazer palestras para muitas pessoas ou manter um relacionamento contínuo com comunidades locais?
A “louca” do planejamento aqui voltou para casa inquieta. Rsrs… Já tinha feito esse projeto em 2018 e colocado em stan-by. Liguei para minha irmã (meu verdadeiro oráculo online) e comentei o assunto, já falando… pois é, mas acho que o momento não é agora….E ela surtada! O quê? Você vai perder a oportunidade?
A grande potência é quanto você se conecta com as pessoas certas.
No Guncast da semana #321 era exatamente sobre isso que o Murilo Gum abordava. Valorizar quem nos tira a pressa! A gente vive numa pressa, numa agonia, isso traz a ansiedade, a depressão, os problemas do mundo! Então a coisa mais importante é valorizar quem te tira a pressa. Porque estar com essas pessoas é onde você queria estar. O apoio para fazer coisas criativas, coisas diferentes. Se a gente encontra resistência logo…aí realmente é muito difícil…
O encontro das 17 mulheres!
O final ou início desse história, fica registrado nessa fotinho aí! Na última noite da terça terça-feira do ano ficou registrada para Flint…que foi uma “faísca” pequena e tornou-se uma “chama” promissora para 2020!! Algumas mulheres convidadas, expectativa era reunir 10 mulheres ou talvez 15. E quase faltou lugar na sala 🙂
O que não poderia faltar em nossos encontros?
Elas vieram, estavam ali na minha frente e eu queria saber. O que não poderia faltar nos nossos encontros? Quais eram seus propósitos para 2020? As respostas foram a matéria-prima que eu precisava para colocar minha ideia em prática: Honestidade emocional, Sabedoria, Alegria, Entrega, Liberdade, Disciplina, Autenticidade, Expectativa, Equilíbrio, Conexão com o verdadeiro eu, Positividade, Conhecimento emocional, Tranquilidade, Leveza, Amor e claro Flint = Faísca para unir tudo isso 🙂
A pergunta não é pra onde, mas com quem!
Os momentos marcantes da minha vida, sempre exigiram uma coragem enorme para colocar minhas ideias malucas em prática. Sempre vem aquela mesma sensação: medo do julgamento, de não agradar… Nesta noite, quase troquei a pauta para algo “mais levinho” para iniciar, formar o grupo. Aí minha professora pergunta: Você quer fazer algo para agradar ou causar impacto transformador? Eu sabia a resposta e pensei vai com medo mesmo…rsrs!
Para refletir…
Quantas ideias “malucas” passam por nossa mente o tempo todo, e quantas realmente são colocadas em prática? Em Pelotas ano passado, após minha palestra uma estudante perguntou: o que a gente precisa fazer para acreditarem em nós? Eu disse…o primeiro passo é você acreditar! O resto acontece naturalmente…